sábado

O perigo da automedicação

Você já pensou nos perigos da auto medicação? 


As consequências da automedicação podem ser extremamente perigosas, podendo causar problemas maiores, inclusive ocasionando a internação do paciente ou até mesmo levar ao óbito. 

Leia também

Conheça os perigos da automedicação para evitar o risco de uma reação adversa. 

Não misture medicamentos 


Quando você toma vários remédios diferentes corre o risco de tomar algum que não pode ser misturado com outro, até mesmo por razões de segurança. Muitas vezes um tipo de medicamento pode acabar reduzindo a finalidade do outro, causando assim, o retardamento da cura. 

Medicamentos vencidos 


Um medicamento vencido pode ocasionar outro tipo de problema ou não causar efeito algum. Sempre verifique a data de vencimento dos remédios, pois é uma pratica comum manter em casa alguns remédios que muitas vezes demoram a ser utilizados. 

Riscos da automedicação 


Os perigos da automedicação podem ser fatais quando tomados de forma incorreta. Ao estimar a própria dosagem, corre-se o risco de tomar uma dosagem muito pequena, o que não irá combater o problema, ou tomar uma dosagem além do necessário, que poderá ocasionar outro problema mais grave. 

A automedicação não é uma boa prática. Em um primeiro momento os sintomas podem desaparecer causando sensação de alívio. Contudo, você pode estar “acobertando” algo maior e mais grave que estaria por traz do sintoma que poderia ser diagnosticado por um médico e “combatido” em sua fase inicial. 

Alguém que se auto medica pode acabar hospitalizado, sendo assim, tome muito cuidado.

0 on: "O perigo da automedicação "