sábado

Cuidados com as crianças

Criança-apertando-o-dedo-de-um-adulto
O que colocarei aqui são eventos que realmente podem ou já ocorreram com alguma criança em algum lugar. Acredite, pois são coisas evitáveis que infelizmente acontecem. 

Produtos químicos de limpeza doméstica 


Uma das causas que mais colabora para estes acontecimentos é a falta de identificação dos produtos. Isso ocorre geralmente por se tratar de produtos adquiridos a granel, geralmente feitos artesanalmente, não possuindo identificação correta ou faltando. 

Mantenha os produtos de limpeza identificados e totalmente fora do alcance das crianças


É fundamental que cada tipo de produto doméstico seja identificado corretamente, ainda mais em se tratando de produto perigoso. Tudo isso é um convite à uma criança que tem uma imaginação muito fértil. 

Os produtos possuem cores bonitas e chamativas e isso é um convite para as crianças que tem muita curiosidade. Também sabemos que, geralmente, a primeira ação de uma criança é levar objetos e acessórios à boca, e com produtos de limpeza não é diferente. 

Medicamentos 


Os medicamentos precisam estar em local apropriado e bem acondicionados. 

Leia também

Plugues e Tomadas 


As tomadas que não estão sendo utilizadas devem estar cobertas; 

Vaso sanitário 


O vaso sanitário é capaz de ocasionar um afogamento de uma criança pequena, portanto o ideal é que se mantenha fechada e trancada com algum dispositivo de segurança; 

Sacos Plásticos 


Os sacos plásticos podem ocasionar sufocamento por asfixia, pois as crianças podem coloca-los na cabeça; 

Piscinas 


As piscinas devem ficar isoladas, e quando se tratar de piscinas pequenas vire-as com a boca para baixo; 

Não deixe as crianças sozinhas, mantenha sempre um adulto por perto; 

Janelas e Cortinas 


As janelas devem possuir redes ou grades de proteção, caso tenha dúvida do tipo mais indicado, peça auxílio à um especialista; 

Se suas cortinas possuírem barbante para abertura, cuidado com o comprimento do mesmo, pois as crianças possuem muita criatividade e podem utilizá-los para outras coisas. 

Brinquedos 


Cuidado com brinquedos pequenos, verifique se foram testados pelo INMETRO e se estão de acordo com a faixa etária da criança; 

As crianças não possuem conhecimento da gravidade de um acidente por mais simples que possa parecer. Não tem noção do perigo, portanto cabe a nós responsáveis orientá-los e protege-los durante sua caminhada de crescimento. 

Muitos acidentes poderem ser evitados, basta que tenhamos atitudes conscientes e seguras. 

Se gostou das dicas e acredita que elas podem ser úteis à outras pessoas, compartilhe, recomente este conteúdo, pois você pode salvar uma vidinha inocente. 

Obrigado.

0 on: "Cuidados com as crianças "