domingo

Cuidados com os pneus

Sabemos que o preço da gasolina não está muito atrativo, porém as passagens também sofreram um reajuste de valores, tendo em vista esses acontecimentos devemos colocar em nosso orçamento o comparativo entre viajar de carro ou de ônibus.

Contudo se você optar pela viagem de carro, deve atentar com alguns cuidados que devem ser observados antes e durante a viagem, incluindo um cuidado especial com os pneus, afinal de contas eles são os sapatos do seu carro e você não quer que eles estejam rasgados ou furados não é mesmo?

Leia também
Como trocar o pneu do carro com segurança

Além do mais, você precisa saber que os pneus detém relação direta com a segurança, por isso é importante, além de manter uma revisão regular em seu carro, que você observe seus pneus regularmente.

→ Efetue o balanceamento e a geometria dos pneus do carro antes de viajar, além de manter um tempo de vida útil maior, o carro andara mais suavemente e seguro;

→ Calibre os pneus de acordo com o fabricante, você pode encontrar essas informações no manual do proprietário ou na parte interna da porta que pode ser vista somente quando esta estiver aberta e lembre-se que esse valor varia de carro para carro. Outro ponto importante é saber que a calibragem deve ser feita com os pneus frios, eu particularmente abasteço o carro e calibro os pneus um dia antes de pegar a estrada, pois preferimos viajar bem cedinho;

→ Não esqueça de inspecionar o pneu sobressalente, ele pode salvar a sua viagem caso ocorra algum imprevisto;

Espero que sua viagem seja para aliviar o estresse e não para aumentar, então previna-se.

Referências:

0 on: "Cuidados com os pneus"