sábado

9 dicas para a casa segura durante as férias

Casa-cofre
É bom curtir aquele merecido descanso com a família em algum lugar agradável e poder saber que sua residência também está segura, não é mesmo?

Veja algumas dicas que você pode colocar em prática e saiba que não precisa ser somente nas férias, mas quando for necessário deixar a casa sozinha.

Leia também

É aconselhável que cada família adote medidas de proteção com suas casas em época de férias ou quando for necessário. As medidas a serem adotadas podem valer a pena e não tomaram muito do seu tempo.

1 - A melhor forma de saber que sua casa está segura enquanto você está fora é deixar alguém confiável para cuidá-la.

2 - Não deixe a chave escondida em algum local fora da residência, o ladrão pode utilizá-la para entrar.

3 – Caso use algum cadeado, depois de fechado coloque-o para o interior.

4 - Seja discreto, evite comentários sobre sua saída e oriente seus filhos para serem assim também, principalmente nas redes sociais, pois é lá que o anonimato pode agir.

5 - Antes da viagem você pode solicitar ao serviço de energia e água para efetuar o desligamento dos mesmos e pagar somente a taxa obrigatória, antes de voltar solicitar que liguem novamente, exceto se você tem plantas e animais em casa e necessita que alguém os atenda nesse período de ausência.

6 - Também pode interromper a entrega do jornal ou algum outro serviço de rotineiro, assim inclusive não dará uma pista concreta de que a casa está vazia.

7 - Peça para o vizinho de tempos em tempos dar uma olha na sua residência, e caso note alguma anormalidade ligue para a polícia.

8 - Você pode colocar na casa temporizadores de luz (ele liga uma luz durante a noite em períodos de tempo predeterminados). Prefira os equipamentos que funcionem com bateria, assim evita riscos de incêndio com energia elétrica.

9 – Não conte com a sorte, você pode esconder seus objetos mais valiosos ou pedir para o vizinho colocá-los em sua casa como televisão, computador, etc. Caso você tenha itens realmente preciosos é aconselhável que contrate um cofre de banco.

Durante a viagem você também deve ficar atento

Com a tecnologia avançada que existe, podemos fazer diversas tarefas pelo Smartphone, mesmo assim devemos atentar quanto algumas dicas:

Evite usar WiFi público, pode ocorrer invasão cibernética por parte de hackers, na oportunidade eles podem acessar suas informações pessoais armazenadas no aparelho, nesse caso é aconselhável que você utilize os dados móveis do celular.

Os Smartphones vem equipados com sistema de rastreamento e possibilitam que você os proteja com senha, nele constam diversas informações pessoais, então utilize esses recursos.

Importante


O ladrão não escolhe as vítimas especificamente, portanto qualquer cidadão pode ser vítima independentemente de seu grau econômico desde que tenha o que ele almeje.

Lembre-se


Muitos prejuízos ocasionados nas férias podem demorar anos para serem resolvidos, por isso se você seguir essas dicas pode evitar ou dificultar as ações dos malandros.

Aproveite as férias!

0 on: "9 dicas para a casa segura durante as férias"